Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Os Gigantes da Montanha - Grupo Galpão

Os Gigantes da Montanha - Grupo Galpão

Entre os dias 30 de maio e 02 de junho, de quinta-feira ao domingo, o Grupo Galpão faz a estreia nacional de seu espetáculo "Os Gigantes da Montanha", texto do autor italiano Luigi Pirandello, em Belo Horizonte. As apresentações gratuitas acontecem ao ar livre, na Praça do Papa, quinta, sexta e sábado, às 20h e, no domingo, às 19h

Nos dias 8 e 9 de junho a temporada de estreia segue para o Parque Ecológico da Pampulha.

A 21ª montagem da companhia celebra o retorno da parceria com Gabriel Villela, que assina também a direção de espetáculos marcantes do grupo, como “Romeu e Julieta” (1992) e “A Rua da Amargura” (1994).  

“Os Gigantes da Montanha”
A fábula narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais.

Quando morreu vítima de forte pneumonia, em 1936, Pirandello ainda não havia concluído o espetáculo, que possui apenas dois atos. Em leito de morte, o autor relatou ao filho Stefano um possível final, que aparece indicado como sugestão para o terceiro ato.

Para o Galpão, o fascínio de montar essa fábula está em sua incompletude, que lhe atribui característica de obra aberta, possibilitando múltiplas leituras e interpretações. 

Local
Praça do Papa

Endereço
Praça Governador Israel Pinheiro, Mangabeiras,
Telefone
www.grupogalpao.com.br
Data
30/05/13 até 02/06/13
Horário
20h00
Preço
Programação gratuita
Vendas
-


Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento
podem ser alterados sem aviso prévio.